Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MOVIMENTO DE ORAÇÃO-SEMANA 1




Prostituição Infantil

Definição

Consiste na exploração sexual de crianças aonde envolve ganhos de dinheiro ou objeto, geralmente mas não sempre é organizado por um intermediário(pais, membro da família, procurador ou professor).

História Pessoal Impactante

Sua família precisava de comida e o pai de Prema tinha poucas opções. Ela era uma das filhas mais velhas, linda, e com onze anos de idade, teria mais valor longe de sua família na cidade de Mumbai. Uma boca a menos para comer. Um corpo a menos para vestir. A mãe de Prema, com lágrimas nos olhos, promete a ela que um dia eles se encontrariam novamente. Prometeu-lhe que um dia a comprariam de volta com o dinheiro que ganharia a cada mês -  dinheiro o qual seu novo guardião mandaria para sua família. Uma promessa feita a Prema a dois anos e meio atráz.

Na cidade, Prema não fica algemada a uma mesa ou forçada a trabalhos domésticos por horas a fio a cada dia como milhares de outras crianças ao redor em países em desenvolvimento. Prema é uma dançarina de ‘Pole Dance’ alí ela lança seus olhares para adultos que vieram de várias partes do mundo para assisti-lá. Ela abre suas pernas e move seu corpo ao som da música, da forma que outras meninas lhe ensinaram. Meninas sequestradas de suas casas quando eram pequenas ou que foram vendidas por seus pais para os prostíbulos.

A medida que Prema espera retornar a sua casa, outras promessas são mantidas. Seu guardião cumpre a promessa que fez a seus pais dizendo que cuidaria bem dela. Homens, alguns mais velhos que seu pai, estrangeiros com estranhos ascentos, tomam grande prazer em assisti-lá dançando no palco. E depois pagam para sufocá-la embaixo de seus corpos pesados. O guardião cumpre a promessa de que Prema não seria negada a ter uma boa educação. Ele, juntamente com seus clientes, ensinam a ela uma nova linguagem, com um vocabulário próprio e  intrigante. Juntamente com outras meninas no prostíbulo Prema aprendeu uma palavra que uma vez lhe era estranha: AIDS, gravidez indesejada, estrupo.

Prema dança em seu ‘pole’ aprendendo uma nova linguagem. Dia após dia ela tenta relembrar o som da voz de sua mãe, e espera para ver se seus pais vão cumprir com a promessa que lhe fizeram.

Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o Senhor. Salmos 12:5




oração

que Deus levante-se em ajuda e desefa desses pequenos.
que Deus levante advogados, diretores de filmes e governantes que possam por um fim a essa exploração cruel.

Ação
Faça uma curta apresentação sobre prostituição infantil e como o governo poderia agir na situação. Compartilhe na sua  igreja, seu lugar de trabalho, e seu ciclo de influência.

Dia de Oração 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário