Powered By Blogger

terça-feira, 5 de junho de 2012

SEMANA DE ORAÇÃO: 3 - AIDS



AIDS

Definição

Síndrome de Imunodeficiência Adquirida(AIDS) é uma doença séria, uma doença fatal do sistema imunológico contraída através de transfusão de sangue, contato sexual ou agulhas contaminadas.
Ainda não existe cura para a AIDS.




História Pessoal Impactante

Numa pequena vila em Moçambique, Zorah acorda cedo para começar seu trabalho:
Cuidando de seus três filhos, seu sogro já de idade, e colhendo nos campos. Desde a morte de seu marido um mês atráz, a responsabilidade recaiu totalmente sobre ela. Ela está cansada, mas não fala nada, somente pega um balde de roupas sujas e vai em direção ao rio para lavá-las.

O médico que faz visitas à vila todas as semanas, falou a Zorah que o marido dela morreu de AIDS. Ela não sabia que seu marido estava infectado com um vírus chamado HIV quando ela casou-se com ele. Ela não sabia que seu marido sabia que estava doente. Naquela época ela tinha 16 anos, ele 31. Ela não sabia que seu marido acreditou que dormindo com uma virgem ele seria curado.

Ela não sabia que usando uma camisinha poderia ter protegido ela contra a infecção, mas mesmo que ela soubesse que diferença isso poderia fazer? Ela e seu marido nunca conversaram sobre sexo; ele simplesmente demandava sexo da parte dela. Algumas vezes ele era áspero com ela, e ela chegava a sangrar. Ela não sabia que isso aumentava ainda mais o risco dela contrair o vírus.

O seu está nascendo acima do horizonte, brilhando sobre a quieta ondulação a qual forma uma constante corrente no rio. Zorah lava uma camisa. Seu peito dói, e uma tosse seca tem a incomodado por semanas. Nessa manhã ela sente-se febril e seu corpo esta dolorido. A doença de seu marido começou a aparecer da mesma forma. Dentro de um ano ele estava morto. Zorah torce a última camiseta enquanto ela olha através da água. Ela não sabia nada sobre AIDS antes disso, mas agora ela sabe. Ela sabe que irá matá-la também. Ela sabe que não existe cura. Ela sabe que sua família vai ser deixada sozinha. Ela não sabe quem cuidará deles.

As lágrimas em seu queixo encontra-se com a luz do sol nascente. Ela não chorava fazia tempo, sua família a esta esperando, e eles estão famintos. Ela pega o balde de roupas molhadas e começa a longa e vagarosa caminhada em uma rua suja que a leva para sua casa.

Deus tem prazer em mostrar  misericórdia. Miquéias 7:18b


Oração      para que Deus venha intervir contra esta epidemia
                 Para que Deus venha levantar médicos e doutores em pesquisas que possam                descobrir a cura para a AIDS
                Que Deus possa liberar professores da bíblia para confrontar as causas da AIDS 
                Para que possamos ver então transformação na sociedade.


Ação        Pesquise sobre o impacto que a AIDS tem na nação de Botswana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário