Powered By Blogger

domingo, 17 de junho de 2012


Essa é a nossa quinta semana de oração, e Deus continua movendo de uma forma tremenda quanto aos assuntos sobre os quais orar, é díficil escolher entre 30 somente 6, mas é o que sinto de fazer para o momento, teremos mais um assunto semana que vem e então por enquanto está completo o que Deus me pediu para fazer; quarenta dias de oração em favor de mulheres e crianças ao redor do mundo.

Como a China não é um assunto novo para orar eu estavam em dúvida se seria esse mesmo o assunto, e ví Deus então confirmando que era isso mesmo, estava fazendo uma pesquisa na internet de onde tirei esta foto, sobre uma mulher que no sétimo mês de gravidez foi levada por oficiais chineses depois de terem espancado ela foi submetida a um aborto forçado, porque segundo a lei ela deveria ter pago 4 mil euros para o governo por ter desobedecido a lei sobre ter somente 1 filho. Não bastasse ela ter seu bebê abortado ainda colocaram o corpo do bebe morrendo ao lado da mãe. Seu marido estava no trabalho enquanto tudo isso acontecia com ela.Ela se encontra agora hospitalizada na cidade de Ankang. Abaixo é a história que se repete dia após dia na vida de muitas mulheres na China. Obrigada por suas orações.



China

História Pessoal Impactante

Filha,

Uma distância enorme tem nos separado por vinte e dois anos, eu escrevo devagar, eu tento me lembrar de sua face. Um verdadeiro rosto chines, redondo e com dignidade.
Eu coloquei a lembrança sua enterrada dentro de mim. Meu coração sentia-se como uma pedra, frio e sem luz. Mas todos os anos nesta época, no tempo em que você nasceu, uma memória extremesse dentro de meu corpo, afiada, mais dolorida do que a dor que a trouxe a esse mundo cruel.
Tia An-wa me falou que seria mais fácil para mim se não lhe desce um nome, se eu imaginasse seu nascimento um nascimento que tornou-se silencioso a partir do momento que descobrimos que você não era um menino. Seu primeiro filho também era uma menina; ela a teve logo depois que o governo tomou a decisão de permitir somente um filho para cada família. Mas mesmo assim eu lhe dei um nome, o nome de uma flor que eu aprendi na escola.
Seu pai estava tão feliz  naquele dia, ele tinha certeza de que você era um menino. Ele viajou horas de ônibus uma semana antes de sua chegada, voando através dos campos de arroz em busca de ajuda de um médico melhor que pudesse nos ajudar. Seu pai me segurou na cama, colocando sua cabeça em meu peito, chorando comigo, depois que ele balançou em silêncio a sua cabeça para o médico que a levou do quarto.
Sua face: olhos ovais, bochechas altas e naris achatado. Eu a vajo milhares de vezes, em cada rua, em cada loja, cada templo. Mas não é a sua face. Você não está aqui comigo. Minha amada Violeta, flor do meu últero, alegria da minha vida por um dia, saiu de mim e foi levada.
Eu queria ter gritado para o médico, ‘somente uma!’ Isso era tudo o que você era, somente mais uma menina, certamente haveria espaço e comida o suficiente neste país. Mas não. Esse é um mundo cruel. Quem sou eu para desafiar suas regras?
Hoje era para ser seu aniversário, filha. Você teria vinte e dois anos de idade. Eu vou esconder essa carta junto com as tantas outras que eu já te escrevi, esquecê-la por um momento. É muito dolorido viver lembrando de você.

Deus criou o homem na Sua própria imagem...macho e fêmea os criou. Gen 1:27

Ore
Deus criou homem e mulher igual. Ore para que Ele possa reveler essa verdade para a cultura Chinesa

Que a China possa colocar um fim a esta lei de apenas um filho
Que a vida seja valorizada de uma nova maneira

Ação
Discuta com um amigo as implicações dessa lei de um filho somente. Descubra como ajudar agências cristãs de adoção na China.

Semana de Oração 5

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Fome

Neste caso estamos falando da fome extrema que causa a falta de nutrientes necessários para a sobrevivênvia devido a um longo período de tempo sem comer.

História Pessoal Impactante
 Ela nasceu com fome. O primeiro pensamento que ela teve foi comida. A pele de seu rosto franziu em frustração diante do peito seco de sua mãe. Ela não conseguia entender que sua mãe também não tinha alimento para comer, ela era muito nova para alguém lhe dizer que seu país não tinha alimento. Outro rescém- nascido faminto: má nutrição e escasses de comida, seu direito ao nascer.
Ela logo entenderá que lágrimas não vai mudar sua situação, não importa quantas ela possa ter derramado ao chão. Suas lágrimas não seriam suficiente para águar a terra seca e fazê-la produzir frutos. Fruto para alimentar sua família faminta. A sua energia gasta para chorar só iria causar nela mais espasmos provocados  pela fome.
Sua mãe de início não lhe deu nenhum nome, acreditando que ela iria morrer assim como muitos outros recém-nascidos. Mas ela sobreviveu. Então lhe foi dado o nome de Mara – “amargura” – porque sua vida seria marcada por uma série de rituais amargos, direito de passagem significava medir sua habilidade na sobrevivência. Sua mãe a nomeou Mara sabendo que seu pequeno corpo teria que lutar contra outros predadores famintos por sua carne malnutrida: malária, anemia, tuberculose.
O estômago de Mara é inchado e grande pela irônia final da fome. O estômago vazio dela, com aparência de bem alimentado, empurrado diante do mundo como se ele estivesse cheio de comida. Aos três anos de idade, ela é engravidada com a esperança de comer. Ela dá risada quando ouve que existem crianças no mundo que não nascem com fome. Com certeza, ela pensa, existem homens e meninos que não passam fome, que são alimentados como homens e meninos em seu país(as meninas e mulheres só comem se sobrar).
Mas sua mãe insiste que em algum lugar do mundo existem meninas pequenas como ela que não passam fome, mas comem três vezes ao dia, dão risadas e sorrisos  regularmente, e tem energia de sobra para brincar, meninas que vivem numa terra aonde tem alimento. Mara imagina como seria poder encontrar-se com essas meninas estranhas, tocar suas barrigas gordas, cutucar e ver que ela não consegue contar quantos ossos tem em sua costela. Ela sonha com essas menininhas a noite, e o pensamento sobre os corpos dessas meninas lhe assustam.

O Senhor te dará abundância de bens...no fruto dos teus animais...no fruto da tua terra..Deut 28:11

Ore

Agradeça a Deus pela abundância que você tem
Pelos fazendeiros de países  em desenvolvimento que eles possam aprender como cultivar o solo sem tirar dele a sua fertilidade
Pela distribuição justa de alimentos

Ação

Seja um voluntário em algum lugar que faz distribuição de alimentos. E então discuta com vários amigos a razão principal da fome e o que sua comunidade local poderia fazer sobre o assunto.


Semana de oração: 4



terça-feira, 5 de junho de 2012

SEMANA DE ORAÇÃO: 3 - AIDS



AIDS

Definição

Síndrome de Imunodeficiência Adquirida(AIDS) é uma doença séria, uma doença fatal do sistema imunológico contraída através de transfusão de sangue, contato sexual ou agulhas contaminadas.
Ainda não existe cura para a AIDS.




História Pessoal Impactante

Numa pequena vila em Moçambique, Zorah acorda cedo para começar seu trabalho:
Cuidando de seus três filhos, seu sogro já de idade, e colhendo nos campos. Desde a morte de seu marido um mês atráz, a responsabilidade recaiu totalmente sobre ela. Ela está cansada, mas não fala nada, somente pega um balde de roupas sujas e vai em direção ao rio para lavá-las.

O médico que faz visitas à vila todas as semanas, falou a Zorah que o marido dela morreu de AIDS. Ela não sabia que seu marido estava infectado com um vírus chamado HIV quando ela casou-se com ele. Ela não sabia que seu marido sabia que estava doente. Naquela época ela tinha 16 anos, ele 31. Ela não sabia que seu marido acreditou que dormindo com uma virgem ele seria curado.

Ela não sabia que usando uma camisinha poderia ter protegido ela contra a infecção, mas mesmo que ela soubesse que diferença isso poderia fazer? Ela e seu marido nunca conversaram sobre sexo; ele simplesmente demandava sexo da parte dela. Algumas vezes ele era áspero com ela, e ela chegava a sangrar. Ela não sabia que isso aumentava ainda mais o risco dela contrair o vírus.

O seu está nascendo acima do horizonte, brilhando sobre a quieta ondulação a qual forma uma constante corrente no rio. Zorah lava uma camisa. Seu peito dói, e uma tosse seca tem a incomodado por semanas. Nessa manhã ela sente-se febril e seu corpo esta dolorido. A doença de seu marido começou a aparecer da mesma forma. Dentro de um ano ele estava morto. Zorah torce a última camiseta enquanto ela olha através da água. Ela não sabia nada sobre AIDS antes disso, mas agora ela sabe. Ela sabe que irá matá-la também. Ela sabe que não existe cura. Ela sabe que sua família vai ser deixada sozinha. Ela não sabe quem cuidará deles.

As lágrimas em seu queixo encontra-se com a luz do sol nascente. Ela não chorava fazia tempo, sua família a esta esperando, e eles estão famintos. Ela pega o balde de roupas molhadas e começa a longa e vagarosa caminhada em uma rua suja que a leva para sua casa.

Deus tem prazer em mostrar  misericórdia. Miquéias 7:18b


Oração      para que Deus venha intervir contra esta epidemia
                 Para que Deus venha levantar médicos e doutores em pesquisas que possam                descobrir a cura para a AIDS
                Que Deus possa liberar professores da bíblia para confrontar as causas da AIDS 
                Para que possamos ver então transformação na sociedade.


Ação        Pesquise sobre o impacto que a AIDS tem na nação de Botswana.