Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Fome

Neste caso estamos falando da fome extrema que causa a falta de nutrientes necessários para a sobrevivênvia devido a um longo período de tempo sem comer.

História Pessoal Impactante
 Ela nasceu com fome. O primeiro pensamento que ela teve foi comida. A pele de seu rosto franziu em frustração diante do peito seco de sua mãe. Ela não conseguia entender que sua mãe também não tinha alimento para comer, ela era muito nova para alguém lhe dizer que seu país não tinha alimento. Outro rescém- nascido faminto: má nutrição e escasses de comida, seu direito ao nascer.
Ela logo entenderá que lágrimas não vai mudar sua situação, não importa quantas ela possa ter derramado ao chão. Suas lágrimas não seriam suficiente para águar a terra seca e fazê-la produzir frutos. Fruto para alimentar sua família faminta. A sua energia gasta para chorar só iria causar nela mais espasmos provocados  pela fome.
Sua mãe de início não lhe deu nenhum nome, acreditando que ela iria morrer assim como muitos outros recém-nascidos. Mas ela sobreviveu. Então lhe foi dado o nome de Mara – “amargura” – porque sua vida seria marcada por uma série de rituais amargos, direito de passagem significava medir sua habilidade na sobrevivência. Sua mãe a nomeou Mara sabendo que seu pequeno corpo teria que lutar contra outros predadores famintos por sua carne malnutrida: malária, anemia, tuberculose.
O estômago de Mara é inchado e grande pela irônia final da fome. O estômago vazio dela, com aparência de bem alimentado, empurrado diante do mundo como se ele estivesse cheio de comida. Aos três anos de idade, ela é engravidada com a esperança de comer. Ela dá risada quando ouve que existem crianças no mundo que não nascem com fome. Com certeza, ela pensa, existem homens e meninos que não passam fome, que são alimentados como homens e meninos em seu país(as meninas e mulheres só comem se sobrar).
Mas sua mãe insiste que em algum lugar do mundo existem meninas pequenas como ela que não passam fome, mas comem três vezes ao dia, dão risadas e sorrisos  regularmente, e tem energia de sobra para brincar, meninas que vivem numa terra aonde tem alimento. Mara imagina como seria poder encontrar-se com essas meninas estranhas, tocar suas barrigas gordas, cutucar e ver que ela não consegue contar quantos ossos tem em sua costela. Ela sonha com essas menininhas a noite, e o pensamento sobre os corpos dessas meninas lhe assustam.

O Senhor te dará abundância de bens...no fruto dos teus animais...no fruto da tua terra..Deut 28:11

Ore

Agradeça a Deus pela abundância que você tem
Pelos fazendeiros de países  em desenvolvimento que eles possam aprender como cultivar o solo sem tirar dele a sua fertilidade
Pela distribuição justa de alimentos

Ação

Seja um voluntário em algum lugar que faz distribuição de alimentos. E então discuta com vários amigos a razão principal da fome e o que sua comunidade local poderia fazer sobre o assunto.


Semana de oração: 4



Um comentário:

  1. AMEI O SEU BLOG, AS INFORMAÇÕES E ORO PARA QUE DEUS TE DE SABEDORIA E AS SUAS BENÇÃOS.

    ResponderExcluir